Perguntas frequentes

Aqui você encontra respostas para dúvidas e informações sobre a Loja Virtual Picorrucho.

Confira algumas dúvidas e informações sobre termos de uso, pagamento, entregas entre outras informações sobre a Loja Virtual Picorrucho. Maiores informações nossa equipe está à disposição.

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link por e-mail para criar uma nova senha.

1 passo: faça o seu cadastro em nosso site

2 passo: escolha seus produtos. 

3 passo: vá para o carrinho de compras, finalize o pedido, escolha a forma de pagamento e pronto!!! Agora é só aguardar que logo logo, seus produtos chegarão.

Importante: Observe a data de entrega no carrinho de compras, assim, você ficará mais tranquilo. A data de entrega será calculada conforme o seu CEP de entrega.

Você poderá optar por pagamento via cartão de crédito, boleto bancário. Para pagamentos via cartão de crédito, você pode parcelar em até 10x sem juros, com parcela mínima de R$ 10,00. Nos cartões: Hipercard, Hiper, Visa, Visa Electron, MasterCard, Maestro, AmericanExpress, Elo, Diners Club, Discover, Jcb. Não aceitamos cartões Picorrucho em nosso site.

IMPORTANTE: pedido será cancelado em caso de não pagamento do boleto dentro do vencimento.

Quando você escolhe seus produtos e os adiciona no carrinho, a PICORRUCHO informa um Tempo Estimado de Entrega, é um
cálculo de vários fatores, por exemplo, o método de envio dos produtos e o destino onde você quer que eles cheguem. É importante que você entenda que o Tempo Estimado de Entrega é apenas uma estimativa, então não há uma garantia que tudo chegará exatamente nesse período, mas é claro que pode até chegar
antes!

Além do tempo estimado de entrega, tem outra coisa que muitas vezes não reparamos, mas faz muita diferença na hora de calcular a entrega: O processamento do pedido. A cada compra precisamos
primeiro identificar o pagamento e com isso iniciamos o processo de envio do pedido.

Pedidos pagos com boleto bancário esse tempo de processamento pode chegar a 48 horas. Esses prazos são sempre em dias úteis (i.e. Segunda a Sexta, exceto feriados). 

IMPORTANTE: pedido será cancelado em caso de não pagamento do boleto dentro do vencimento.

Para calcular o prazo estimado de entrega, basta clicar no produto
desejado, selecionar a cor e tamanho (quando aplicável) e clicar em COMPRAR. Você será direcionado para o carrinho de compras. Basta inserir o CEP no campo
solicitado e clicar em CALCULAR O FRETE.

Imediatamente o prazo de entrega do pedido será calculado e aparecerá logo abaixo do nome do produto.

Entrega somente no Rio Grande do Sul e no endereço de remessa fornecido por você. É de sua responsabilidade que o envio ao endereço seja possível durante o horário comercial normal.

 

Nos casos de força maior, a duração da entrega pode aumentar de forma razoável.
Força maior deverá incluir greve, exclusão, intervenção oficial, falta de
energia ou recursos, dificuldades de remessa, complicações de negócios como
danos por fogo ou água a maquinários, raios ou qualquer outra complicação imprevisível aos negócios pela qual a PICORRUCHO não possa ser considerada responsável.

 

A PICORRUCHO se reserva o direito de cancelar o contrato se a entrega falhar por três vezes devido à falha do CLIENTE. Os pagamentos já feitos serão restituídos.

 

Locais de entrega de difícil acesso ou de risco: a PICORRUCHO não consegue garantir que a entrega de seu pedido será realizada diretamente no endereço indicado no ato da compra caso o local seja uma “área de risco” ou de “difícil acesso”, de acordo com a política de entrega dos Correios. Nesses casos, os Correios enviarão a encomenda para uma agência próxima do endereço do destinatário, para que seja feita a retirada do pacote direto na agência. Vale ressaltar que esse procedimento está fora do controle da PICORRUCHO
e que as áreas de restrição de entrega podem ser alteradas a qualquer momento
pelos Correios.

De acordo com a política dos Correios, os objetos ficarão disponíveis para
retirada por um prazo de 7 dias corridos. Caso o pacote não seja retirado, o
produto poderá ser devolvido para a PICORRUCHO sem prévio aviso. Caso isso
ocorra, procederemos com o reembolso do valor pago através de um vale-troca ou
devolução do dinheiro, conforme sua preferência. Não será possível garantir o
reenvio do mesmo produto.

O compromisso da PICORRUCHO é em sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site e, visando uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor. 

DA RECUSA
DO RECEBIMENTO DO PRODUTO

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:
a) À cor do produto (a foto no site é meramente ilustrativa);
b) À descrição e ficha técnica do produto;
c) Às dimensões do produto (verifique se há espaço para a montagem do produto onde será instalado) e, para os produtos pertinentes;
d) À voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde será utilizado);

A recusa do seu pedido pode ocorrer por diversos motivos conforme mencionados abaixo em rol não taxativo. Lembre-se que o direito de recusa deve ser exercido no ato do recebimento, caso contrário não será classificado como recusa e sim como arrependimento ou cancelamento, desde que atenda ao prazo legal. Após a
recusa, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (Fale Conosco) e comunique o ocorrido. São motivos de recusa: 
a) Produto avariado no transporte;
b) Acessórios ou itens faltantes;
c) Embalagem violada;
d) Produto em desacordo com o pedido;
e) Falta da nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.

As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que: 

  1. a) Sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao?CLIENTE em até 7 (sete) dias úteis corridos
    após o recebimento do produto;
    b) A mercadoria seja devolvida aPICORRUCHO  em suas embalagens originais (interna/ externa quando for o caso), sem que tenha sido utilizada e com o manual/ acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.

IMPORTANTE: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a ? PICORRUCHO não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto recolhido pela transportadora ou
enviado pelos correios será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado. O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus
componentes ou de suas embalagens. Entre em contato em caso de dúvidas:

Email: lojavirtual@picorrucho.com.br

 DA AVARIA

Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao CLIENTE?.

PRODUTO COM DEFEITO: Dentro do prazo de até 30 (trinta) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução, entre em contato:

Email: lojavirtual@picorrucho.com.br

Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do ?CONSUMIDOR? escolher dentre as seguintes
alternativas:

  1. a) Substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um vale-troca para utilização no site 
  2. b) Restituição dos valores pagos pelo consumidor;
    c) Abatimento proporcional do preço.

 Caso se trate de produto essencial, ou seja, constatado desde logo que não há possibilidade de conserto do produto, o CONSUMIDOR? poderá fazer uso de uma das alternativas acima tão logo seja recolhido o produto e constatado que se enquadra nessa situação.

 9.5.4. O produto com defeito deverá ser encaminhado a  PICORRUCHO  em sua embalagem original, acompanhado dos
manuais e acessórios e, obrigatoriamente, deve estar acompanhada da 1ª via da nota fiscal de venda. Caso o 
?CLIENTE? não possua este documento, não será aceita a solicitação de troca.

Retirada do produto defeituoso será realizada no endereço de entrega através do serviço de transportes contratado pela PICORRUCHO.

 PICORRUCHO se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do ?CLIENTE? ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

OUTROS MOTIVOS PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO: Recuse o recebimento da mercadoria e comunique imediatamente nossa Central de Atendimento nas seguintes hipóteses: 

se ocorrer qualquer irregularidade no ato da entrega ou no caso de
não integridade física do produto e/ou violação de embalagem. Caso o produto tenha sido recebido, siga os procedimentos indicados acima para desistência, estando atento para o prazo de 7 (sete) dias contados da data do recebimento.

O ressarcimento de valores poderá ocorrer das seguintes formas: 


  1. a) O valor pago pelo produto e respectivo frete serão devolvidos integralmente, da mesma forma em que foi paga, observando às demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política, ou;
    b) O CLIENTE poderá escolher receber o reembolso em forma de Voucher, com validade de 30 (trinta) dias e poderá ser utilizado para novas compras no site da PICORRUCHO.

No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será
proporcional aos produtos devolvidos.

Caso de pagamento com Cartão de Crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. O tempo de processamento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado, não tendo o PICORRUCHO assim, qualquer influência/ relação com a operadora utilizada.